Simply Clever

Octavia RS

Espaço desportivo

O interior do Octavia RS é uma continuação fiel do exterior desportivo. Aqui, o lema é "Black is beautiful" (o preto é lindo). O preto não só domina o tablier e os bancos, mas também o tejadilho.
Os bancos desportivos RS, especialmente desenhados, oferecem suporte lateral seguro para condutor e passageiro, e têm um design altamente ergonómico. Os designers de interiores também criaram capas de bancos específicas para o RS, com as costuras decorativas vermelhas ou cinzentas, criando um desportivo. Os clientes podem optar por combinações em tecido/pele ou por bancostotalmente em pele.

Potente, mas económico

Mais potência e menor consumo de combustível são as referências dos dois motores, recentemente criados para o Octavia RS. O veículo com um motor a gasolina 2.0 TSI de 220 cv chega aos 248 km/h, com um consumo de combustível de, apenas, 6,2 l/100 km, num ciclo combinado. Aqueles que optarem por um motor a gasóleo 2.0 TDI de 184 cv, podem usufruir de uma velocidade máxima de 232 km/h e de um consumo de 4,6 l/100km.

Direção progressiva e bloqueio eletrónico do diferencial XDS

Estas características proporcionam à terceira geração da ŠKODA Octavia RS uma melhor capacidade de manobra e agilidade nas curvas. A direção progressiva altera a relação, dependendo da distância a que se vira o volante. O XDS melhora a tração das rodas e reduz o risco de subviragem quando se curva a alta velocidade.

Mudança a engrenar rápida e exata

Ambos os motores para o Octavia RS estão disponíveis com uma transmissão manual ou de embraiagem dupla DSG, cada uma delas com 6 velocidades.

Encostos rebatíveis dos bancos traseiros

Não é necessário andar à volta do Octavia RS, sempre que quiser transportar objetos volumosos. Tem a opção de rebater automaticamente os encostos dos bancos traseiros a partir da bagageira, ao empurrar simplesmente uma alavanca.